BrokerHunter

Você já deve ter ouvido falar que a força do hábito nos torna muito mais produtivo. Isso para todas as profissões e para nós, corretores de imóveis, a produtividade interfere diretamente no nosso faturamento.

Muitos são autônomos, não tem salários fixos e ganham em cima de comissões de vendas e locações, então é preciso render bem e sempre, senão não conseguimos chegar ao fim do mês, vivos.

A grande questão é como é possível manter a linearidade de rendimento todos os dias, oferecendo sempre um atendimento de qualidade, atendendo a demanda de mercado e ainda, gerenciando diferentes tipos de empreendimento?

Essa é uma boa pergunta, viu?

Confesso para você que é quase um desafio, mas é totalmente possível se você colocar em sua cabeça que pode realizar!

Criar um hábito é fundamental para essa caminhada… Alguns estudos mostram que uma atividade praticada por mais de 60 dias, torna-se um hábito em nossa rotina e assim, passamos a fazer tão automaticamente que nem percebemos sua execução.

O hábito da organização é essencial na vida de qualquer corretor, mas será que só isso é o suficiente? Obviamente não, nada irá adiantar ter organização se não há execução de suas tarefas diárias.

Minha missão hoje é te ensinar alguns hábitos que vão lhe tornar mais produtivo e vão aumentar a sua performance diária.

Vamos com tudo?

 

#Hábito 1 – Acorde cedo

Nada mais produtivo do que acordar cedo, não é mesmo? Para nós, corretores de imóveis, é quase que uma obrigação, no entanto por termos uma flexibilidade de horário, é normal que deixemos algumas tarefas para o período da tarde e com isso, passamos um pouco do horário da manhã.

Não é nenhum pecado acordar tarde, por muitas vezes, estamos tão cansados que são necessárias algumas horas a mais de sono, mas que tal deixar isso para o fim de semana?

Quando acordamos cedo temos a impressão de que o dia rende melhor, ficamos mais bem dispostos para as atividades diárias e também, conseguimos encerrar mais cedo para desfrutar de mais horas de sono noturno.

Talvez, acordar cedo não seja uma tarefa fácil, pois não é um hábito seu. Então meu conselho é que você vá reduzindo gradativamente o seu tempo de sono, dessa forma, você passará a acordar cedo sem perceber.

Por exemplo, se você está acostumado a acordar por volta das 11h da manhã, comece a acordar 10h30min, depois 10h, depois 09h30min e assim sucessivamente. Quando você menos perceber, estará levantando cedo sem nenhum sofrimento.

 

#Hábito 2 – Tire 40 minutos do seu dia para leitura

Ler é um hábito que aumenta a sua produtividade, pois treina o seu cérebro a ser mais criativo e a trabalhar em ritmo acelerado, logo será excelente para o seu dia a dia de trabalho.

Não só para a profissão de corretor de imóvel, mas qualquer outra que mexa com a inteligência, o hábito da leitura é excelente, exatamente por isso as crianças são incentivadas desde cedo a praticarem.

Para ler, vale de tudo, desde matérias relacionadas à nossa área de atuação, como outros segmentos que sejam interessantes para você, até mesmo fofoca dos artistas, o importante é praticar a leitura.

Meu conselho nesse aspecto é que você procure sempre dividir o tempo entre a leitura do entretenimento e a leitura de conteúdo de nossa área, pois dessa forma, você estará sempre atualizado com as tendências de mercado, podendo apresentar melhores soluções para seus clientes.

Livros, revistas, conteúdos na internet, e-books, lembre-se vale tudo!

 

#Hábito 3 – Planeje sempre o dia seguinte

Logo no começo do texto falei que para qualquer corretor de imóvel a organização era primordial, não é mesmo? Isso porque, muitos de nós ficamos perdidos em meio às diversas tarefas que temos que executar todos os dias.

Uma estratégia que tem funcionado muito bem para mim é definir as listas de prioridades para o próximo dia, logo no fim do expediente, sendo assim, ao finalizar minhas atividades, eu faço uma lista em ordem de prioridades para executar no dia seguinte.

Conforme eu vou executando as tarefas eu vou riscando, pois dessa forma consigo visualizar o quanto evolui e o quanto ainda tenho para realizar.

Pode ser que nos primeiros dias, você não consiga realizar tudo o que planejou, mas com o passar dos dias, será possível estabelecer uma meta de tempo para cada atividade e assim, concluir todas como havia estipulado.

Comece com pequenas metas e logo notará um grande aumento de produtividade.

 

#Hábito 4 – Auto motive-se todos os dias

Inspiração e motivação são essenciais em qualquer profissão, no entanto para quem é corretor de imóvel e depende da simpatia para conquistar o cliente é fundamental recarregar as energias todos os dias.

Se você não levantar da sua cama, motivado para um dia sensacional de trabalho, dificilmente você terá sucesso em suas atividades.

Olhe-se no espelho e se sinta bem, use sua melhor roupa e saia de casa com o objetivo de vencer.

Existe um truque para motivar o cérebro que funciona muito bem, vá à frente ao espelho e sorria por 30 segundos, olhando para você. Isso faz com que o seu corpo, engane seu cérebro, dessa forma, ele entenderá que você está feliz e seguirá nesse mesmo ritmo até o final do dia.

Obviamente, algumas coisas podem te atrapalhar, mas tente separar muito bem a vida profissional da pessoal, isso fará com que você colha melhores resultados em ambos os lados.

 

#Hábito 5 – Crie uma Agenda

Pode até parecer que é impossível organizar nossos horários, mas não é não. Se você tem dificuldade de visualizar quais clientes precisa atender, os documentos que precisa dar encaminhamento ou então, os e-mails que precisa responder, crie uma agenda.

Nela coloque toda a sua programação do dia, principalmente as visitas aos imóveis e terrenos, atendimentos e reuniões. Com essa atitude simples, verá que cabem muito mais atividades em seu dia do que imagina.

Se você tem dificuldade em organizar essas tarefas, peça ajuda para alguém, ou tire um dia do final de semana apenas para fazer isso, até para que você possa juntar atividades relacionadas, como por exemplo, visitar várias imóveis no mesmo bairro, já que estará por lá.

Note que também é uma atitude simples, mas que lhe garante um aumento de produtividade e ganho de tempo.

 

#Hábito 6 – Tire um tempo para capacitação

É fundamental para um corretor de imóvel a capacitação constante, isso porque o conhecimento ajuda a criar melhores estratégias para aumentar suas vendas.

Sempre que possível tire um tempo para fazer um curso, aprender uma língua nova ou participar de workshops sobre o mercado imobiliário. Você verá como a sua mente se abrirá para novos assuntos e você começará a olhar com outros olhos as suas atividades.

Se você puder, uma vez ao mês, dedique-se a participar de eventos e fazer networking com profissionais da área, essa troca de experiência também é uma forma de capacitação e lhe faz conhecer cases de sucesso.

Às vezes, nem é preciso sair de casa para isso, pois a internet está repleta de conteúdos gratuitos sobre o nosso mercado e disponível para ser assistido de qualquer lugar, a qualquer hora do dia!

 

#Hábito 7 – Divulgue seu trabalho

Para finalizar, o último hábito que você deve ter para aumentar sua produtividade é fazer a divulgação constante de seu trabalho, pois só assim, você captará um maior número de clientes e possivelmente, venderá ou alugará mais.

Tenha o cartão de visitas sempre em mãos, a postos para entregar em qualquer situação.

Use a internet para anunciar seus imóveis, faça campanhas de e-mail marketing, anuncie no Facebook, no Google Adwords e qualquer outra plataforma que seja produtiva e atraente para o seu público alvo.

As pessoas precisam lhe conhecer, entender o que você faz e assim, passarão a confiar em você. Se você não se divulga, como pretende ser achado?

Apenas pelo site da imobiliária ou incorporadora? Não né? Você precisa ter o seu diferencial no mercado.

 

Pronto, agora que já tem os hábitos que devem ser incorporados na sua rotina de trabalho, cabe só a você começar a implementação.

Ficou alguma dúvida ou tem algo em que eu possa lhe auxiliar? Se sim, me escreva, terei o maior prazer em ajudar!

Até mais!