Brokerhunter

Produtividade é a palavra para quem deseja melhorar seus resultados e aumentar as suas vendas.

Sei que você, assim como eu, está cansado de ver as mesmas técnicas de vendas de anos atrás, não é mesmo?

Ninguém vai comprar um apartamento porque recebeu um panfleto no semáforo, concorda? Até é possível, se a pessoa já está procurando, no entanto fica muito mais fácil vender, na internet, por exemplo, para pessoas que já demostraram real interesse na compra, concorda?

Quero te ensinar a ser mais produtivo, aplicando as estratégias de vendas certas e isso irá englobar tudo, estratégias de vendas, de captação de clientes, captação de imóveis, entre outras que fazem parte desse meio.

O que você precisa ter em mente é que o marketing sempre vai trabalhar a seu favor e por mais que o conceito seja antigo, ele foi renovado para ser aplicado ao momento atual.

Se você parar para pensar, todas as estratégias de vendas, gatilhos mentais e até mesmo a utilização do call to action, está descrita nos livros de marketing mais antigos, sendo estudados como matéria na faculdade.

O que mudou é que todos os conceitos foram adaptados para a nova forma de consumo e a era do marketing digital, por isso vemos diferenças de aplicações gritantes!

Você irá terminar essa leitura com parâmetros muito diferentes dos corretores de imóvel que conhece, pois vou te passar uma nova visão do marketing imobiliário que vai afetar para melhor a sua produtividade.

Vamos lá?

 

#Dica 1 – Defina seu público

Para corretores de imóvel que estão iniciando na carreira agora, nota-se uma prática muito comum que é a de tentar captar clientes de qualquer modo, sempre atirando para todos os lados.

Essa estratégia pode até funcionar em um primeiro momento, ainda mais se você contar com a sorte. Entendo que talvez seja necessária tal atitude para se criar uma cartela de cliente e ganhar um pouco de dinheiro, mas à longo prazo continuar fazendo isso irá afetar a sua produtividade de uma forma que você nem imagina.

Quando a gente foca em nosso público alvo, nós começamos a entender o seu comportamento, seus gostos e até mesmo entender quais serão as perguntas que virão e o que eles esperam de um imóvel. Isso, em nossa rotina de trabalho, faz com que a gente economize tempo em visitas desnecessárias.

Você ainda tem a escolha de optar por qual nicho de mercado mais se adequa ao seu perfil, por exemplo, se você tiver um perfil mais bem afeiçoado, tendo contatos com pessoas que transitam na alta sociedade, você pode focar no mercado imobiliário de luxo.

Se você for jovem e conseguir um bom relacionamento com pessoas da sua idade, você pode focar no setor imobiliário de recém-casados ou até mesmo jovens que estão saindo da casa dos pais e procurando o seu primeiro apartamento.

Agora, se você é daqueles que gosta de correr riscos e trabalhar com altas comissões, o mercado de imóveis para investimento é o que mais tem relação com o seu perfil.

Com isso, já é possível perceber que para encontrar o perfil perfeito será preciso unir os imóveis que você costuma captar, com o seu próprio perfil atrelando sempre ao perfil do consumidor final.

Você perceberá que as suas vendas serão mais produtivas, pois não terá tempo investido em negócios que não se firmarão.

 

#Dica 2 – Faça seus clientes se lembrarem de você

Quer saber qual é a melhor estratégia para aumentar sua produtividade em vendas? Parar de correr atrás de clientes e fazer com que eles corram atrás de você.

Agora você deve estar se perguntando:

  • Rodrigo, como eu faço isso?

É simples, basta pensar na indústria do marketing por ai… A Coca Cola precisa ficar implorando para que as pessoas a comprem? A Apple precisa forçar a barra em uma venda? As marcas de cerveja precisam agir com deslealdade?

Não! Isso porque cada uma delas se posicionou perante o seu público e se faz lembrar nos melhores momentos. Obviamente, sempre há pequenos lembretes como propagandas de televisão, publicidade na internet, mas com o foco de manter ativa a lembrança do consumidor.

É exatamente dessa forma que você precisa se posicionar em relação ao seu cliente. Faça-se lembrado por algum motivo!

  • Você é o corretor mais técnico da região?
  • É o corretor mais enraçado?
  • O corretor mais simpático?
  • O que pega e leva em casa?
  • O que é maleável na negociação e sempre consegue as melhores ofertas?

Defina pelo que quer ser lembrado e trace estratégias para que isso ocorra. Entenda que isso não deverá acontecer do dia para noite, mas com o passar do tempo, as pessoas começarão a chegar até você.

 

#Dica 3 – Personalize seu material

Como corretor de imóvel, você terá acesso ao material de promoção de diversos empreendimentos que estão em lançamento no mercado, não é mesmo? Pois bem, lembre-se que será você e todos os outros corretores da região.

Sabendo disso, o que você pode fazer para aumentar sua produtividade em vendas é personalizar esse material, para que o seu cliente receba informações mais adequadas ao seu perfil.

E mais, você pode aplicar a sua marca em cada um deles e oferecer um brinde personalizado que mostre o quanto você se preocupa.

Nesse momento, vale o uso da criatividade e inovação para encontrar a fórmula certa para chamar a atenção e se diferenciar.

Estratégias batidas ou copiadas vão te levar a ter resultados iguais a todos, mas quando você cria algo novo e diferente, você se destaca e mostra que não está ali para brincadeira.

 

#Dica 4 – Crie sua presença digital

Amigos corretores se atentem para essa frase:

  • Quem não está na internet, praticamente não existe!

As pessoas consomem conteúdo online na mesma velocidade de que as crianças crescem, sendo assim, se você não imprimir sua marca na rede, você será devorado por nomes que já se adaptaram a essa nova era.

Os jovens que estão chegando agora no mercado, já sabem dessa importância e iniciam sua carreira imobiliária tendo uma forte presença online, vai querer ficar para trás?

Você precisa de um site limpo, adaptado ao mobile, com atualizações constantes dos imóveis que você tem disponível.

Vai precisar também de um canal de comunicação direto com seu cliente, pode ser o Whatsapp, um blog ou um atendimento 2.0 que permita que seu cliente chegue até você e tire as principais dúvidas.

Talvez, como você já conhece o perfil deles, seja possível adiantar-se e criar conteúdos para seu blog, engajando e respondendo as principais dúvidas.

Isso além de aumentar sua autoridade e produtividade, fará com que você se posicione bem nos mecanismos de buscas e assim, consiga trabalhar técnicas de SEO para ser encontrado por clientes interessados.

Ah claro, não podemos nos esquecer das redes sociais, que são responsáveis por boa parte de todo o tráfego da internet. Crie uma fanpage e abra o caminho para ser ouvido.

A Era digital é um presente para nós, corretores de imóveis, pois com essa comodidade é possível morar em Brasília e vender um imóvel lá em Salvador.

 

#Dica 5 – Cria suas próprias oportunidades

Você vive passando na rua e encontra placas que dizem que a pessoa pode alugar direto com o proprietário e contendo o número, correto? Não vê ai uma mega oportunidade?

Anote o número, tire uma foto e entre em contato mais tarde. Ofereça seus serviços de corretagem e se surpreenda com a quantidade de pessoas que vão aceitar.

Esse foi apenas um exemplo de uma atitude que pode te abrir muitas portas, entende?

Você precisa enxergar oportunidade em tudo o que faz, pois dessa forma conseguirá ter uma visão mais aberta do seu campo de atuação.

 

A produtividade está diretamente ligada com os resultados que temos. Quanto mais sucessos nós tivermos em nossas estratégias, mais motivados ficaremos e assim, criaremos um ciclo de boas ações. Mas quando o contrario acontece, passamos a ficar desmotivados, sem vontade de trabalhar e com isso, deixamos de lado muita coisa.

Tenha a palavra inovação como o centro de tudo o que for fazer, levando sempre em conta as tendências de mercado e o que pode fazer para melhorar.

 

Se precisar de ajuda, conte comigo, meu maior objetivo de vida é ajudar pessoas como você, que tem foco e querem ter uma vida melhor trabalhando como corretor. Eu já tive resultados extraordinários posso te ajudar a ter também!

Vamos juntos nessa?

Se tiver algum comentário ou dúvida, me escreva, terei o maior prazer em lhe ajudar!

Boas vendas e até a próxima!