BrokerHunter

Não é nenhuma novidade que a internet vem revolucionando as mais diferentes formas de trabalho. Além disso, com a crise econômica que o nosso país vem enfrentado, toda atitude que nos faça economizar investimento e aumentar nossos lucros precisam ser avaliadas de forma precisa.

Voltando nosso olhar diretamente a nossa área de atuação, o setor imobiliário, é inegável afirmar que a internet, bem como o marketing digital transformou a forma de vender, comprar ou alugar, não é mesmo? E não precisamos ir muito longe para isso, basta olhar como era o cenário há 20 anos e como era a forma que os corretores de imóveis atuavam.

Os processos que eram feitos para execução das atividades no passado já não surtem mais o mesmo efeito que as atuais necessidades pedem e por isso não devem nem mais ser aplicadas. Talvez, alguns até vão discordar, mas você acha mesmo que a panfletagem consegue atingir o nosso público alvo em massa?

Respondo para você com categoria: Não, se 1% de quem receber aquele papel ler ao invés de jogar fora, eu já diria que você é uma pessoa de muita sorte! Porém, será que o tempo que passou ali entregando foi produtivo?

Esse é o foco aqui, produtividade!

Vamos começar?

 

Ser produtivo para trabalhar menos e ganhar mais

Tempo mal empregado é igual dinheiro mal gasto, não tem jeito! Hoje ter tempo para desfrutar de um final de semana tranquilo, ou de uma viagem em família e até mesmo tirar algumas horas no meio da semana para ir ao cinema é luxo.

A internet lhe dá essa possibilidade, pois ela aumenta a sua produtividade e aumenta as possibilidades de fechar um negócio. É justamente sobre essas possibilidades de aumento de produtividade que vamos conversar…

Separei algumas dicas que vão te ajudar a aplicar na sua corretagem e assim, se tornar mais produtivo.

 

#Dica 1 – Anuncie na Internet

Todo corretor de imóveis sabe que anunciar é a chave para o fechamento de bons contratos. Isso porque, quanto maior o número de pessoas interessadas em comprar ou alugar imóveis tomarem conhecimento da sua oferta, maiores são as chances de conseguir fechar um negócio.

Passar a informação no boca a boca até funciona com um número limitado de pessoas, mas se o seu objetivo é escalonar o alcance, pode apostar nos anúncios da internet.

Existe uma infinidade de opções, você pode anunciar através do Google Adwords, pode utilizar o Facebook Ads, o Bing e até mesmo os anúncios no Instagran.

Sua missão será encontrar o local onde o seu público alvo mais está presente, isso porque nada irá adiantar anunciar em uma rede em que não é possível consumir produtos desse segmento, concorda?

A resposta para essa pergunta, eu também não tenho, mas tenho uma sugestão: Teste! Faça um pequeno investimento em cada um dos tipos citados acima e fique de olho nos resultados para que assim, você descubra o melhor segmento a investir.

Comece esses testes agora mesmo!

 

#Dica 2 – Mídias para economizar seu tempo em visitas

O foco desse conteúdo é produtividade, ou seja, estou lhe mostrando formas de ser mais produtivo no seguimento e não tem como deixar de citar as visitas para conhecer imóveis e terrenos. Não é mesmo?

Creio que você já tenha perdido as contas de quantas vezes ficou esperando um possível cliente e ele não apareceu, ou então, atrasou e acabou com o seu planejamento do dia… Ou ainda, até foi, porém acabou não fechando o negócio.

Ir até o local é muito importante para que seu cliente o conheça, mas que tal valorizar a sua produtividade e deixar essa ação para uma etapa mais avançada do funil de vendas?

Para te ajudar nessa tarefa, a internet também se mostra muito útil, uma vez que, é possível trabalhar com imagens de alta qualidade, em uma quantidade gigante. E não para por aí, você pode fazer filmagens do local para detalhar melhor itens importantes.

Isso é algo que vai deixar o seu dia muito mais produtivo. Faça um compacto de todo esse material e quando o seu lead entrar em contato para saber mais informações, valorize o seu tempo e sua produtividade, mostre esse material em um primeiro momento e aumente as possibilidades de ter uma venda.

 

#Dica 3 – Campanhas de E-mail Marketing para divulgação

Acredito que você já tenha ouvido falar de campanhas de e-mail marketing, correto?

Bom, para quem não sabe, são aqueles e-mails que você recebe todos os dias em sua caixa de entrada oferecendo algum produto ou serviço, transmitindo uma informação ou alguma promoção.

Eles só são enviados para pessoas que desejaram receber esse material e tem o direito de se descadastrar no momento em que desejar.

Esse mesmo procedimento pode e deve ser usado com seus contatos para melhorar a sua produtividade em vendas. Pense comigo, cada cliente tem um perfil e está procurando algo que atenda suas necessidades, sendo assim, há aqueles que buscam terrenos para construir, outros que querem casas e os que preferem apartamentos.

Sabendo disso, não adianta oferecer um imóvel fora do perfil procurado, será perda de tempo. No entanto, através de campanhas de e-mail marketing é possível separar esses contatos por grupos para que assim, só sejam enviados imóveis dentro do perfil do grupo.

Suas chances de conversão aumentam significativamente, já que você está oferecendo o item certo para quem já tem interesse por ele.

 

#Dica 4 – Atendimento Personalizado

Antes, você era obrigado a atender seu cliente pessoalmente ou via telefone, o que acabava dando uma baixa em sua produtividade, já que você teria que atender um de cada vez.

A internet te trouxe a possibilidade de dar um atendimento personalizado de qualidade para um número maior de pessoas. O Whatsapp está ai para isso, você não precisa nem perder tempo digitando, ao toque de um botão é possível responder via áudio, o que tornou o seu contato muito mais próximo na visão de seu cliente e muito mais rápido para você, uma vez que, é possível responder um maior número de clientes em um curto espaço de tempo.

 

#Dica 5 – Você precisa de um smatphone com acesso a internet

Nós, corretores de imóveis, vivemos na rua, correndo de lá para cá e por muitas vezes, só temos tempo para responder e-mails, fazer uma pesquisa ou cadastrar um novo imóvel em nosso catálogo entre um intervalo e outro.

É justamente por esse motivo que é imprescindível que você tenha um celular bom, pois ele será sua principal ferramenta de trabalho. Não digo que precise ser um TOP de linha, mas precisa ser um que atenda tudo o que você irá precisar.

Quem ganha por comissão de vendas precisa valorizar e elevar sua produtividade, logo ter em mãos um aparelho que tem a duração de bateria ruim, que é lento ou que não tem acesso à internet é perder parte da mobilidade que temos.

Escolha com bastante atenção o seu aparelho, lembrando-se sempre que ele é a sua ferramenta de trabalho, ok?

 

#Dica 6 – Tenha um site atraente

Como minha última dica, acho importante que você tenha um site funcional. Isso porque, seu cliente tende a esclarecer o maior número de informações dentro dele e já fará contato com você com a intenção de avançar rumo ao fechamento do negócio. Isso é excelente para a sua produtividade.

Outro detalhe importante é que com um site de qualidade, você ganha autoridade perante o seu público e assim passa a ganhar a confiança de um número maior de pessoas, o que na internet é fundamental para ter uma alta taxa de conversão.

Só não ache que basta divulgar as informações dos imóveis ali dentro que as vendas vão começar a acontecer. Será preciso trabalhar conteúdo de qualidade, SEO e os links patrocinados, todos juntos para ver os resultados surgirem.

 

Resumidamente, é possível notar que a internet só trouxe benefícios para aumentar a produtividade de quem é corretor de imóvel, não é mesmo? Caberá a você buscar alternativas que intensifiquem esse processo cada vez mais.

Não ache que ela pode fazer tudo sozinha, será necessário muito estudo e muita dedicação para chegar ao sucesso.

Ficou alguma dúvida sobre esse assunto ou teria algo que gostaria de me perguntar, pois não ficou claro no texto? Pode escrever para mim, pois terei o maior prazer em ajudar você.

Assine o nosso canal para receber dicas e informações sobre o nosso mercado!

Boas vendas!