Anúncio de imóveis no Facebook: Qual o tamanho adequado?

Hoje eu vou falar com você sobre o tamanho adequado de imagens para anúncio de imóveis no Facebook. É muito importante que você se atenha aos tamanhos porque senão o seu anúncio será reprovado.

0
2269

 

Muitas pessoas me perguntam sobre qual o tamanho adequado para anúncio de imóveis no facebook.

Hoje eu vou falar com você sobre o tamanho adequado de imagens para anúncio de imóveis no Facebook. É muito importante que você se atenha aos tamanhos porque senão o seu anúncio será reprovado.

Inclusive, eu tenho um outro material aqui no site que explica como colocar textos nas imagens dos anúncios sem violar as diretrizes do Facebook. Junto a ele, eu ofereço, gratuitamente, um preset do photoshop já com a grade e com a ferramenta para você colocar os textos dentro do parâmetro. Se você estiver interessado, basta conferir todo o conteúdo aqui nesse canal.

Voltando ao tema desse artigo! Hoje iremos falar sobre dimensões para anúncio de imóveis no facebook. É importante que você saiba que para você fazer um anúncio de Facebook, você precisa saber colocar a imagem na dimensão correta e na maioria das vezes você vai ter que dimensionar as suas imagens.

Eu sei que é muito comum que às fotos do imóvel sejam tiradas e tratadas por uma agência de publicidade contratada pela administradora do empreendimento, por exemplo. Com isso, quando você recebe essas imagens, elas se encontram imensas, muito grandes mesmo.

anuncio de imóveis no facebook

E aí você se pergunta:

Se você escolher cortar a foto, talvez você perca totalmente a qualidade da sua imagem, cheia de detalhes e tudo mais.

Se você resolver colocar a foto do tamanho que chegou para você, tenha certeza, o seu anúncio será reprovado pelo Facebook. E se você continuar insistindo, poderá ter a sua conta suspensa. Já imaginou? Não poder mais anunciar na plataforma logo de início? Seria terrível, ainda bem que eu nunca tive a minha conta suspensa, mas eu poderia ter tido, pois nem sempre eu sabia desses macetes do mercado digital, das ferramentas magníficas que esse setor me oferece.

Ficou assustado com a possibilidade de uma conta suspensa? Conheça as diretrizes e políticas de anúncios do Facebook!

Calma, não precisa se desesperar, eu trago uma sacada extraordinária para você, sacada essa que vai solucionar esse problema. Eu já sofri muito com essa questão de dimensionamento de foto, sempre que eu pegava uma foto que vinha da agência, ela estava enorme e eu não sabia muito que fazer, tentava tirar o melhor proveito das imagens, mas não ficavam tão boas.

Até que em um certo momento da minha carreira, ainda bem, eu pude ter acesso a um montante de conhecimento e dentre eles eu aprendi muito sobre dimensões para anúncios digitais. Ótimo, não é? Pois graças a esse conhecimento, hoje eu posso compartilhar informações valiosas com você, assim como essa que vou lhe entregar hoje.

Vamos direto ao ponto. Eu preparei um passo a passo para te ensinar de maneira bastante dinâmica, como você pode dimensionar suas fotos para os anúncio de imóveis no Facebook. Tenho certeza que sua vida será outra depois de descobrir essa sacada.

Corretor de imóvel: Aprenda a colocar a imagem do seu anúncio do Facebook no tamanho adequado. Descubra Tudo!

 

Antes que você fique preocupado, com a sensação de que vou lhe entregar algo muito difícil de executar, tenho que te dizer que você pode ficar bastante tranquilo, pois o processo é bem simples. Está preparado? Então, nessa aula você vai precisa de:

  1. O photoshop instalado no seu computador, pois é por meio dele que você vai manipular as suas imagens.
  2. Pronto? Já instalou o programa ou já o localizou no computador? Vamos ao próximo passo.
  3. Escolha uma foto que você usaria em seu anúncio, mas que está com um tamanho diferente do que você precisa. Não tem nenhuma agora? Então, vá até o Google e busque uma foto nas características ideais para fazer essa aula. Eu, por exemplo, escolhi uma imagem com 1400×700, você pode pegar uma imagem desse tamanho ou um pouco maior ou menor.
  4. Assim que encontrar a imagem, basta salvá-la em seu computador.
  5. Vá até o lugar onde você salvou a foto, selecione-a e abra-a no photoshop, o seu programa de edições.
  6. Abriu? Viu como ela está bastante grande? Não sei se você já sabe, mas as imagens para anúncios do Facebook devem ter as seguintes dimensões: 1200 X 628 pixels.

Agora é hora de começarmos a adequar essa imagem. Tudo certo até aqui? Então vamos:

  1. Vá até o menu superior horizontal e procure pelo botão image, clique nele.
  2. Ao clicar sobre o botão image, você abrirá uma janela com diversas opções, procure por “Canvas Size”. Encontrou? Então o selecione.
  3. Ao clicar no Canvas, você estará abrindo as configurações do tamanho da imagem. Viu que abriu uma janela? Então é hora de iniciar as configurações da seguinte maneira:
    • Width: Aqui você vai colocar 1200. Na barra ao lado de opções, escolha por “Pixels”.
    • Height: Aqui você deve colocar 628 e repetir o processo da barra lateral anterior, coloque na opção pixels.
  4. Tudo certo? Então vá até o botão azul “ok” e clique sobre ele para fechar a janela e aplicar as modificações.
  5. Uma outra pequena janela se abrirá, basta clicar no botão “Proceed”.

Pronto, agora você tem uma imagem de 1200 X 628 pixels, ou seja, uma foto adequada para um anúncio de Facebook.

Simples, não é? Basta fazer essa operação, mas não se esqueça de salvar o seu arquivo. Ok? Senão, todo o trabalho estará perdido e você terá que repetir todas as etapas.

  • Para salvar, basta apertar o comando “Ctrl+S” e quando abrir a janela, só aperte “Ok”.

Parabéns, você concluiu todas as etapas com sucesso, agora você já pode criar o seu anúncio sem preocupações. Sempre que você tiver enfrentando problemas com o tamanho das imagens enviadas pela agência ou com qualquer outra imagem fora do padrão de tamanho, basta repetir esse processo simples, desse modo suas tarefas serão concluídas sem grandes problemas e de forma bem mais rápida.

Se você quiser complementar o seu conhecimento e dar aquela turbinada nas suas habilidades quanto a edição de fotos, confira o meu conteúdo sobre inserção de textos em fotos de anúncios. Eu posso te adiantar que o processo também é tão simples, quanto esse que você acaba de executar. Você também utilizará o photoshop para essa tarefa, mas eu preparei um arquivo especial para você, nele você já terá todos os parâmetros necessários para inserir o seu texto, sem riscos de ter o seu anúncio reprovado por não obedecer às regras e políticas do Facebook.

A aula de hoje se encerra por aqui! Espero que você tenha gostado desse conteúdo e que eu tenha sido relevante o bastante para você. Peço que você deixe seu comentário, aqui abaixo, me falando um pouco mais sobre como eu posso continuar te ajudando ou te ajudar de uma maneira mais efetiva. Quero lhe dizer que esse comentário é imensamente importante para mim, isso porque ele funciona como um norte para o meu trabalho, através dele eu consigo saber se eu estou indo pelo caminho certo dentro do meu objetivo que é te ajudar a conhecer e dominar as ferramentas digitais para corretores de imóveis. Desse modo, eu quero lhe proporcionar melhores chances de negócios, maiores ganhos, maior poder de atração de público e muitos, mas muitos fechamentos de negócios.

Lembre-se! O mercado digital é o futuro próximo de todo o mundo, inclusive o futuro da nossa profissão e o quanto antes você buscar conhecimento a cerca desse mercado, mais rápido você estará dominando tudo sobre ele, se destacando entre seus concorrentes e atraindo melhores resultados em seus negócios. Não fique preocupado, com medo de não conseguir acompanhar e aprender tudo que você precisa, procure buscar conhecimento por etapas, ao final você terá feito, por você mesmo, uma ação grandiosa. Pode contar comigo sempre que precisar!

A propósito, você tem alguma dúvida sobre o material apresentado? Se tiver algo para esclarecer, venha falar comigo, eu terei a maior honra em poder te entregar esclarecimentos a cerca do material e do setor digital em geral.

Se você tiver algum amigo corretor que você saiba que precisa de um conhecimento como esse, que está começando nesse setor e tem interesse em fazer anúncios no Facebook, mas ainda não teve acesso a essas informações, marque ele aqui nos comentários.

Compartilhe esse material em suas redes sociais e com sua rede de contatos, para mim esse ato é muito importante, pois você estará me ajudando a divulgar esse conhecimento. Ao disseminar o conhecimento, você torna o mercado um lugar melhor.

Quer receber mais conteúdos exclusivos a respeito de como anunciar e utilizar ferramentas digitais para obter mais vendas?

Então, se inscreva em minha lista de amigos Vips, aqui no meu site mesmo. Ao se inscrever, você receberá conteúdos extraordinários, periodicamente, sobre:

  • Automação
  • Email Marketing
  • Anúncios de Facebook.
  • Anúncios do Google.
  • Entre muitos outros.

Agradeço imensamente a sua audiência, volte sempre que quiser obter informações relevantes sobre ferramentas digitais para corretores de imóveis.

A gente se vê no próximo conteúdo. Tá bom?

Grande Abraço!