Detalhes chamativos em anúncios de Imóveis no Facebook

0
16169

Se você, corretor, já está começando a fazer seus anúncios de imóveis no Facebook é bom que você aprenda alguns macetes através de dicas que eu vou passar para você para deixar seus anúncios mais chamativos e atraentes.

Em alguns tutoriais anteriores, eu já ensinei:

Se você ainda não viu esses conteúdos, você pode aproveitá-los aqui mesmo no meu site.

Hoje eu vou te dar uma dica que vai te ajudar a converter muito mais com seus anúncios em prospecção de clientes, tá? É um detalhezinho muito pequeno e muito fácil de ser feito, mas ele tem o potencial de aumentar muito os clicks e a percepção do seu anúncio pelos usuários no Feed de notícias.

Antes de tudo, quero lhe fazer uma pergunta:

  • Corretor, você sabe qual a importância e o poder de um anúncio muito bem feito?

Quando falo de anúncios de imóveis no Facebook, não estou falando sobre uma foto escaneada que você coloca no seu perfil e espera que alguém venha falar com você. Eu estou falando de alta performance, de profissionalismo, de anúncios que conseguem atingir milhares de pessoas e gerar vendas imensuráveis.

Se você não conseguiu responder a minha pergunta, não tem problema, pois eu estou aqui para te ajudar, inclusive, devo te parabenizar, afinal de contas, se você está aqui é porque está interessado em aprender, em melhorar seus resultados, elevar a sua carreira e ter muitos, mas muitos ganhos. Então, parabéns! Continue assim que você vai longe.

Bom, eu vou responder a pergunta para você agora. Sabe por que o anúncio bem feito é tão importante, principalmente, para nós, corretores de imóveis, profissionais do setor imobiliário? Por que:

  • Os anúncios são o seu meio de conexão, são eles que vão ligar o potencial cliente a você.
  • Porque o anúncio é, muito provavelmente, a sua primeira imagem na visão do cliente.
  • Porque o anúncio conta muito sobre a identidade da empresa, do empreendedor ou do corretor.
  • Porque o anúncio é uma ilustração visual do seu produto.
  • Porque o anúncio pode ser a porta de entrada para você chegar até uma venda.

Existem diversos outros motivos pelo qual eu poderia ficar falando por horas e horas, mas acredito que já deu para você entender. Resumindo? Os anúncios são umas das principais armas que o corretor tem em mãos e por isso ele deve ser muito bem feito.

Tenho certeza que você não quer que o seu cliente tenha contato com um anúncio que tenha uma foto ruim, escura ou, por exemplo, que tenha textos que poluem a imagem e não transmitem a mensagem de maneira clara e objetiva.

Eu preciso te deixar uma dica:

  • Preocupe-se sempre com a qualidade do seu anúncio, busque sempre melhorar nessa tarefa, ou você ficará para traz.

Sabe por que eu estou te dando esse alerta? Porque não basta ter boa qualidade, você precisa se destacar, você precisa estar à frente de seus concorrentes.

Se você usa a internet, mesmo que seja para o lazer do dia a dia, com certeza já reparou na infinidade de anúncios que são exibidos durante a navegação. Desde a rede social até o site de notícias, somos alvejados com diversos tipos de propagandas e é aí que mora o perigo.

Como existem milhões de anúncios, para que você apareça para os seus clientes em potencial, você precisa se destacar, mas se destacar pela qualidade. Ok?

O pequeno detalhe que faz toda a diferença que eu quero te apresentar hoje tem a ver com essa importância do destaque qualitativo nos anúncios. Eu quero te ensinar um macete para deixar seu anúncio no Facebook mais chamativo. Ficou interessado? Então vamos lá.

anúncios de imóveis no facebook chamativo

 

Bom, como eu lhe disse, esse macete é bastante simples, porém pode lhe trazer ótimos resultados para você, corretor de imóveis. Vamos descobrir? Então de olho no passo a passo a seguir. Para essa aula você vai precisar:

  1. É necessário que você tenha o photoshop instalado em seu computador.
  2. Pegue uma imagem que você usaria em seu anúncio no Facebook e abra no photoshop.
  3. Abriu? Agora vá até o menu na lateral direita e clique sobre o layer duas vezes, ou seja, um duplo clique.
  4. Ao dar um o duplo clique, você abrirá uma janela, basta apertar ok, você estará transformando o background em layer. Agora você conseguirá aplicar efeitos sobre a foto.
  5. Vá até o pequeno menu na lateral direita, mas agora localizado na parte inferior da tela, procure pelo “Stroke”.
  6. No momento em que você fazer o passo anterior, irá abrir uma janela, nela você vai colocar as seguintes configurações:
    • Size: Aqui, no quadradinho com configurações numerais, você vai definir como “8”.
    • Position: Aqui na barra de opções, você colocará “inside”, ou seja, você estará colocando uma sobreposição nas bordas.
    • Hard Mode: Aqui você deixa do jeito que já estava.
    • Opacity: Você não precisa mexer nessa opção, deixe com a mesma configuração.
    • Fit Type: Aqui também não precisa alterar nada.
    • Color: Aqui é onde está o grande lance, você precisa escolher uma cor bem diferente do Facebook, desse modo você consegue se destacar e atrair os olhares das pessoas para a imagem do seu anúncio. Eu escolhi um amarelo bem chamativo, por exemplo. Você pode escolher a cor que achar melhor, porém não deve se esquecer de que essa é a cor que trará destaque ao seu anúncio, então nada de tons pastéis ou clarinhos, senão a tática não vai funcionar como deveria.
  7. Depois de escolher a cor e configurar tudo é só apertar ok para a janela se fechar.
  8. Pronto, agora você só precisa salvar a sua imagem e utilizá-la para montar o seu anúncio do Facebook.

Só com essa sacada você irá aumentar substancialmente o número de cliques em seus anúncios. Sem dúvidas, o número de visualizações e percepções irá aumentar sem precedentes.

Sabe por que isso acontece? Porque às vezes a pessoa está navegando pela linha do tempo, rolando a página e essa borda que você colocará se destaca em meio aos tons do Facebook, nesse momento a pessoa fixará o olho em sua imagem, pois chamou a atenção pela diferenciação de tons. Faz uma diferença enorme, pode testar.

É importante ressaltar que você não use tons comuns no Facebook, senão a tática não surtirá o efeito esperado, por exemplo, evite o azul, cor base da rede social, mesmo que seja em um tom bem chamativo. Outra dica é que você use o bom senso nesse momento, pois você deve chamar a atenção, mas não deve agredir a visão de ninguém, você não deve causar má impressão, nem tornar o ambiente poluído, caso contrário você pode ser mal visto pelo seu público, então bom senso é a ordem da vez.

Simples, não é? Eu te avisei que seria, mas pode confiar que esse macete que parece inofensivo irá aumentar os seus resultados. Teste e venha me contar os seus resultados. Combinado?

Se você acha que algum amigo corretor está precisando desse conhecimento ou você acredita que seria bacana que ele conhecesse essa dica, marque ele nos comentários ou compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais.

Está interessado em aprender mais? Então navegue pelo meu site, você encontrará diversos conteúdos nas mais diversificadas formas, vídeos, artigos e tudo mais à sua disposição. Quer ter um gostinho do que tem te esperando por aqui? Confere aí:

  • Dicas e Tutoriais sobre anúncios de imóveis no Facebook.
  • Tutoriais e Macetes sobre anúncios de imóveis no Google.
  • Passo a passo completo sobre anúncios no Youtube.
  • Informações sobre automação.
  • Conhecimento sobre páginas de captura.
  • Sacadas sobre como utilizar o E-mail marketing.
  • Conhecimento vasto sobre todas as ferramentas digitais que você precisa para estar operando no mercado imobiliário de hoje.

Achou interessante? Eu espero que sim, pois é importante você ter a consciência de que esse setor está se tornando totalmente digital, não só o setor imobiliário, mas o mundo todo vem se tornando digital e por isso você precisa dominar essas ferramentas o quanto antes, caso contrário você poderá perder muitas oportunidades e até mesmo o seu espaço nesse mercado. Tenho certeza que não é isso que você deseja. Estou errado?

Lembre-se! É necessário se atualizar, se abrir para o novo e correr atrás de conhecimento o suficiente para melhorar os seus resultados.

Vencedores são aqueles que compreendem a mudança como uma evolução e trabalham o suficiente para mudarem junto e constantemente.

Então, não perca mais tempo, vá à busca de conhecimento relevante, conhecimento que te ajude a revolucionar, que te ajude a melhor os seus resultados.

A gente se vê no próximo conteúdo!

Grande Abraço.