Anúncio de imóveis: inserindo textos em fotografias

0
2184

Anúncio de imóveis no Facebook convertem mais com textos nas fotos

É muito importante eu ressaltar para você que existem políticas do Facebook que devem ser cumpridas, caso contrário você vai ter o seu anúncio de imóvel reprovado, uma, duas, três vezes, até que eles bloqueiam sua conta. Isso acontece porque você não está obedecendo às diretrizes da plataforma. Tá bom?

Recado dado, podemos seguir!

Então, hoje eu vou ensinar você a colocar alguns textos nas imagens que você vai utilizar em seus anúncios, mas não é uma simples inserção de texto, eu vou te ensinar de uma forma que você obedeça às diretrizes do Facebook.

É importante dizer que todas as plataformas têm suas políticas de privacidade e termos de uso, portanto sempre que for necessário ou que você tiver dúvidas, leia esses termos, desse modo você vai evitar muitos problemas, a falta de conhecimento dessas regras pode te trazer muitos prejuízos.

Agora que você está muito bem preparado e já sabe dessas regras importantes, acredito que posso começar a te ensinar a tarefa proposta. Vamos lá?

Texto na imagem de anúncio. Saiba como fazer sem quebrar as regras do Facebook – Passo a Passo Completo!

 

Como você sabe, eu gosto de sempre fazer um passo a passo explicativo para te entregar, isso porque eu acredito que ao fazer dessa forma, você consegue entender melhor, torna a aula mais dinâmica, as informações ficam organizadas e você não se perde no meio do caminho. Antes de irmos ao passo a passo, vou te contar algumas regras que o Facebook tem sobre imagens, está interessado?

Bom, pessoal é bom que você saiba de algumas informações, antes de começar a montar a sua imagem, então separei algumas delas para que você veja:

  • Você não pode colocar na sua imagem, mais de 20% de texto.
  • Você não pode colocar aquele ícone de play, induzindo os usuários a clicarem em sua foto, pensando ser um vídeo.
  • Você não pode utilizar textos com a frase “clique aqui”, ou qualquer insinuação para que o usuário clique na sua imagem.

Essas são só algumas das regras, eu dei uma abreviada para você, mas é interessante você ver todas elas, se você quiser, basta acessar o link aqui.

Vamos ao passo a passo? Já vamos começar. Para você colocar textos dentro de suas imagens de anúncio, sem ser reprovado, você deve:

  1. Ter o photoshop instalado em sua máquina.
  2. Pegue o preset que eu criei para você e abra no photoshop, você vai perceber que ele já está com uma régua, criando as divisões para que você não ultrapasse os 20% de texto. (Os 20% equivalem à 5 quadradinhos da régua).
  3. Agora, escolha a imagem que você vai utilizar em seu anúncio. Escolheu? Abra ela no photoshop. (Lembre-se! O tamanho das fotos para anúncios do Facebook é 1200×628 pixel).
  4. Ao abrir, dimensione a imagem para o tamanho do quadrante criado no arquivo que está aberto no seu photoshop. Se for preciso aumentar ou diminuir, faça isso apertando “shift”, isso garantirá que a sua imagem manterá as proporções, sem distorcer.
  5. Tudo certo? Agora é o momento de você escolher a localização dos cinco quadrados que você pode escrever o seu texto. Eu, geralmente, escolho a parte inferior horizontal, a visualização fica bacana.
  6. Já escolheu? Agora é só localizar o “T” no menu ao lado esquerdo da tela, pode selecionar.
  7. Assim que você selecionar, um menu superior horizontal aparecerá na tela do photoshop, basta você ir até ele e fazer as configurações de fonte, tamanho e cor do texto, é super simples.
  8. Depois de ter feito todos os ajustes é hora de começar a escrever seu texto, clique com mouse sobre o local onde você vai escrever na foto.
  9. Comece a escrever a sua frase no local escolhido.

Seu texto ultrapassou o limite da imagem? Calma, eu vou te ensinar a resolver esse pequeno problema.

  1. Troque a ferramenta que você está utilizando. Mude para a ferramenta de seleção, no mesmo menu onde você selecionou o “T”. Encontrou?
  2. Agora você clica sobre o texto e arraste ele para o local correto.

Ficou muito grande ainda?

  1. Aperte o comando Ctrl+T para selecionar a área do texto.
  2. Com o quadrante selecionado, aperte Shift para manter a proporcionalidade e comece a dimensionar o texto até ficar de acordo com o que você deseja.

Sobrou ainda algum espaço dentro do limite de cinco quadrados? Sim, você pode escrever mais se for de sua vontade, eu procuro deixar uma área de respiro para que fique visualmente bonito, às vezes, quando colocamos muito texto fica tudo amontoado, poluído e difícil de captar a mensagem.

Pronto, agora que você já finalizou as alterações e inseriu seu texto, você pode visualizar a sua imagem sem a grade. Quer saber como? Basta apertar o comando “Ctrl+;”! Isso tirará aquelas linhas que nós utilizamos para determinar os 20% da área de texto.

Chegamos ao momento de salvar todo o seu trabalho, para isso você deve apertar o comando “Ctrl+Shift+S”, você verá que uma janela se abrirá a sua frente, nela, você deve colocar o nome do seu arquivo com o objetivo de identifica-lo sem grandes problemas quando você for utilizar para criar o seu anúncio. Na parte inferior central você verá um menu de rolagem com opções de formatos, você escolherá o formato Jpg.

Essa página se fechará, mas uma pequena janela se abrirá no lugar dela, agora é só apertar “Ok” para finalizar.

Agora você já tem a imagem do seu anúncio e, melhor, você tem uma imagem que respeita as regras do Facebook, ou seja, seu anúncio não será barrado ou reprovado por conta da foto.

Bom, ainda precisamos completar mais um processo antes de finalizar esse conteúdo. Sabe do que se trata?

Nós vamos testar a sua foto previamente. O objetivo é saber se ela se encontra, realmente, dentro dos parâmetros do Facebook, diminuindo os riscos de reprovação do seu anúncio. Vamos lá? Para realizar esse teste você precisará:

  1. Entrar no Facebook.
  2. Procure pela ferramenta de grade do próprio Facebook.
  3. Você clicará sobre a opção e verá que uma página se abrirá.
  4. Nessa página, você vai visualizar um pequeno botão com as seguintes palavras; “escolher arquivo”, clique nele.
  5. Ao clicar, o Facebook te direcionará para as páginas do seu computador, você deve ir até a pasta onde você salvou a imagem feita no photoshop, ao encontrar a foto, selecione-a.
  6. Pronto, agora é só você esperar carregar a sua foto na página da ferramenta do Facebook, no término ele te exibira a sua foto com as grades que utilizamos no photoshop e a seguinte mensagem:
    • “Clique em todas as caixas contendo o texto para ver se sua imagem usa menos de 20% de texto”.

Você deve clicar em todas as caixas em que seu texto aparece.

  1. Depois de fazer a seleção adequadamente, uma nova mensagem será exibida para você:
    • “Baseado nas caixas que você selecionou, a sua imagem está coberta por 20% de texto. Se estiver marcado corretamente, esta imagem poderá ser usada para um anúncio no Facebook ou Instagram”.

Parabéns! Agora você pode criar imagens com texto para anúncios sem ter pesadelos de ser barrado pelo Facebook.

Como você viu, lá no começo desse material, eu deixei o link da base do photoshop que vai te guiar no momento da criação, diminuindo as possibilidades de erro no processo da inserção de texto em sua imagem.

Ah, quase que eu me esqueci! Aqui está o link para ferramenta de teste do Facebook. Não se esqueça de que antes de publicar o seu anúncio, você deve fazer os testes das fotos nessa ferramenta, quanto menos você for barrado, menores as chances de sua conta ser suspensa.

Essa dica que eu te entreguei é muito importante, principalmente para:

  • Quem ainda é iniciante no mercado digital.
  • Quem nunca anunciou.
  • Para quem nunca ouviu falar disso, mas se interessa pelo mercado.
  • Para quem vai começar a utilizar esse tipo de recurso, podendo ser um simples impulsionamento de poste.

Porque é importante? Por que para utilizar sem ter problemas e consequentemente bons resultados, você PRECISA seguir as regras básicas. Você não quer ter seus anúncios reprovados logo de início, não é verdade?

Essa constância de anúncios reprovados pode resultar em algo muito pior, a suspensão da sua conta, então aproveite essa dica que eu te entreguei. Se você conhece alguém que se enquadra em uma dessas situações que eu citei acima, marque o nome dele aqui nos comentários. Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais, não deixe que seus amigos corretores tenham esse tipo de problema, ofereça a oportunidade desse conhecimento a eles.

Assine a minha lista de amigos vips, aqui mesmo, no meu site, ao fazer isso você receberá conteúdos especiais e muito relevantes para te ajudar a progredir em sua carreira.

A gente se vê no próximo material!

Grande Abraço.