Corretores de imóveis tem uma grande ferramenta para clarear fotos que ficaram escuras no dia em que visitou aquele imóvel!

Tenho algumas perguntas para lhe fazer, antes de começar efetivamente a lhe entregar tudo que preparei. Você aceita responde-las com toda a sinceridade possível? Então vamos lá:

  • Você tira muitas fotos para fazer anúncios, tanto para classificados, quanto para o próprio Facebook?
  • Você já passou por situações em que tirou fotos em um momento não tão oportuno, com iluminação baixa e a foto saiu ruim?
  • Você já perdeu a oportunidade de fazer um anúncio porque não tinha uma foto tão boa para utilizar?
  • Você criou anúncio com fotos ruins, porque era a sua única opção?

Está se sentindo representado em algumas dessas situações? Não se preocupe se estiver, seja sincero. Se você já passou por uma dessas situações ou até mais que uma, a minha dica de hoje é para você. Pode ter certeza absoluta que você está no lugar certo. Ainda bem que você chegou até esse material.

Com tanto tempo de carreira no ramo imobiliário, eu sei que as fotos são de imensa importância para nós, corretores! As fotos são as ilustrações dos nossos anúncios, inclusive elas os enriquecem, trazendo um maior brilho e poder de atração de potenciais clientes. As fotos nesse setor são a representação do nosso produto, o público alvo exige que os anúncios tenham fotos, caso contrário, eles jamais se interessarão, mas nem sempre eu pensava dessa forma. Esse é o preço da falta de informação, mas tudo bem, pois hoje eu consegui adquirir o conhecimento o suficiente para entender perfeitamente a importância de uma foto para um lançamento, um classificado, um site, dentre outras ações que nossa profissão tanto executa.

Nós corretores de imóveis, lidamos com fotos de empreendimentos, imóveis, terrenos, lançamentos, sempre, mas diversas vezes essa não é uma tarefa tão fácil de administrar. Não é? Eu mesmo já tive muitos problemas como os descritos nas perguntas que lhe fiz no começo desse artigo. Eu entendo que isso acontecia porque como as tarefas são diversas, às vezes não sobrava tempo para planejar o melhor momento para tirar as fotos, já aconteceu de eu ter que tirar uma foto no fim do dia, correndo e no final das contas o resultado ser um desastre, isso quer dizer, não sobrar uma mísera foto de boa qualidade.

Quantas e quantas vezes eu me vi perdido com isso, pois não tinha nenhuma foto boa o bastante para fazer um anúncio no Facebook, eu penava. Até que a experiência foi me tornando mais inteligente em alguns pontos e eu fui buscar o que hoje julgo uma das coisas mais importantes. Já sabe o que é? Isso mesmo, a INFORMAÇÃO!

Então, fui estudar. Fui buscar alternativas para eu não passar mais perrengue com essas fotos. Afinal, eu não queria mais ficar desesperado porque as minhas fotos tinham ficado escuras ou por eu não ter tido tempo nem oportunidade de tirar fotos melhores. Isso estava atrapalhando a minha performance, os meus resultados. Sabe? Comecei a ficar chateado comigo mesmo. Até que em meio a tantas informações, eu fui separando algumas coisas que eu achava que poderia dar certo, que poderia ser a solução dos meus problemas. E enfim, encontrei. Hoje, eu não tenho nem a sombra desse problema perto de mim, eu consigo fotos ótimas, com boa luminosidade, sempre que preciso eu tenho mais de uma opção de foto para fazer o meu anúncio.

Nossa, foi como tirar um grande peso das costas! No começo, eu até fiquei assustado, porque eu achava que eu não ia conseguir achar uma solução simples, mas eficaz. Eu achei que o que eu ia encontrar era algo bastante complexo de ser feito, até que eu me surpreendi.

Hoje, eu venho lhe entregar tudo, sem encheção de linguiça, sem balela. Tudo bem fácil, sem todo o trabalho que eu tive.

Eu vou te ensinar um truque muito valioso no photoshop que irá acabar com esses problemas. Depois de aprender o que eu tenho para te entregar, você nunca mais vai perder oportunidades por conta de fotos ruins, mesmo que as fotos batidas tenham ficado em situações precárias de visualização e qualidade.

Quer aprender a consertar essas fotos? Então, vou te mostrar como clarear essas imagens no Photoshop. Ficou interessado?

Quero te dizer ou te lembrar de que eu já disponibilizei dois conteúdos que podem ser utilizados em conjunto com esse para melhorar a sua performance quanto as fotos. Esses artigos são:

  • Corretor de imóvel: Tamanho adequado de imagens para anúncio no Facebook.
  • Texto na imagem de anúncio, corretor de imóvel, Rodrigo Lucena, empreenda e venda.

Nesses artigos você aprenderá que você precisa obedecer algumas regras vinculadas pelos termos de uso e políticas de privacidade, estabelecidos pelo Facebook e pelo Google, tudo irá depender de onde você irá anunciar. Tudo isso, você poderá conferir em um outro momento, agora vamos tratar sobre clareamento de fotos. Então vamos ao que interessa?

Aprendendo a fazer o clareamento de foto escuro com o photoshop – Dica para corretores de imóveis

Bom, para iniciarmos eu sugiro que você pegue uma imagem com uma qualidade de luminosidade ruim, se você não tiver nenhuma tirada por você, basta que você pegue uma na internet, busque no Google, tenho certeza que você encontrará diversas.

Ah! não se esqueça. Para essa aula, você precisa ter o photoshop instalado em seu computador, senão você não conseguirá acompanhar o passo a passo que preparei para você.

Tudo em ordem? Podemos começar? A partir de agora, vou te ensinar como você pode melhorar a sua foto, como você pode deixa-la mais clara para ter possibilidade de utilizar em seus anúncios, já que você não teve oportunidade, nem um horário melhor para tirar essa foto. Tá bom? Vamos ao passo a passo? É uma coisa tão simples, tão simples, que você ficará de boca aberta.

  1. Ligue seu computar e abra o photoshop em sua máquina.
  2. Procure a foto que você vai utilizar nessa aula e já abra ela para ser ditada dentro da ferramenta.
  3. Com a imagem devidamente aberta no photoshop, você irá apertar o comando Ctrl+L, isso abrirá uma janelinha cheia de curvas, essa caixa é onde você vai começar a fazer as alterações na luminosidade da foto.
  4. Ao abrir essa caixa de comandos, você perceberá que há uma ponta de seta bem pequena abaixo do quadrinho das curvas, você deve movimentar essa setinha. Ao fazer isso, você verá a sua foto sendo modificada quanto à luminosidade, basta que você altere até verificar que ela clareou e se encontra com uma boa qualidade para o seu anúncio.
  5. Depois de fazer todas as alterações necessárias é só clicar em ok na janelinha que irá fechá-la.
  6. Agora é o momento de salvar a sua imagem, basta apertar o comando Ctrl+S.
  7. Você também pode salvar como uma nova foto. Basta apertar o comando Ctrl+Shift+S. Ao fazer esse comando, abrirá uma janela onde você deve nomear a sua nova foto, depois de feito é só apertar o botão de salvar na parte inferior direita da janela.

Agora dá para utilizar essa imagem, não é verdade? Sempre que você tiver algum tipo de problema de luminosidade, basta repetir esse pequeno passo a passo que eu lhe entreguei. É muito simples, mas também muito eficiente.

Não se esqueça de conferir os outros materiais sobre fotos, como o de ajustes de tamanho e o de inserção de textos nas fotos, tenho certeza que eles complementarão o conhecimento que você acabou de adquirir por meio desse conteúdo. Tá bom?

Essa é minha dica, se você a achou bastante válida e relevante compartilhe esse material em suas redes sociais! Sabe que algum amigo corretor que poderia aproveitar muito esse artigo, marque o nome dele nessa publicação, você estará compartilhando conhecimento com amigos. Eu fico muito feliz!

Deixe seu comentário, ele é muito importante para mim, pois a partir disso consigo ter uma melhor dimensão de como eu estou conseguindo te ajudar e, melhor, como eu posso continuar te ajudando de maneira evolutiva e mais assertiva, portanto não deixe de comentar com a sua opinião.

Tem dúvidas? Venha me perguntar, fale mais sobre seus questionamentos, terei enorme prazer em lhe retornar com soluções, afinal, estou aqui para te ajudar a melhorar seus rendimentos, a conhecer novas ferramentas, a te inserir de uma vez por todas nesse mercado digital tão promissor para corretores de imóveis.

Quero aproveitar e te fazer um último convite antes de encerrarmos. Quer fazer uma sugestão de temas que você quer ver aqui no site e no meu canal do Youtube? Então não precisa nem pensar muito, mande as suas ideias, talvez, dessa forma, eu consiga te ajudar mais de perto. O convite está feito!

Muito obrigado pela sua audiência e a gente se vê no próximo conteúdo! Combinado?

Grande Abraço.

 

 

 

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorAnúncio de imóveis: inserindo textos em fotografias
Próximo artigoSites imobiliários: Temas e layout incríveis
Rodrigo tem 36 anos, vive em Goiânia, já esteve envolvido nas vendas de mais de 60 mil imóveis, em inúmeros lançamentos por várias cidades do Brasil. Agora também se dedica a transmitir o conhecimento que obteve nesses anos por meio do seu programa de treinamento avançado para corretores chamado de BrokerHunter: a S.W.A.T.T da corretagem.