Corretores: 04 Insights sobre redes sociais que você precisa saber! Abra!

As redes sociais, atualmente, funcionam como armas poderosas quando o assunto é marketing, corretores que sabem usar elevam seu nível de performance em vendas...

0
2087
As redes sociais, atualmente, funcionam como armas poderosas quando o assunto é marketing

Corretores de Imóveis e as redes sociais

As redes sociais, atualmente, funcionam como armas poderosas quando o assunto é marketing, como você já deve imaginar. Se bem utilizadas, elas podem retornar grandes oportunidades e ganhos e isso não é diferente para você que trabalha como corretor de imóveis. Na verdade, ela pode se apresentar um tanto quanto mais poderosa para corretores de imóveis do que para algumas outras áreas, isso porque são poucos profissionais desse setor que estão apostando no marketing digital. E não é por ser uma aposta pouco lucrativa, acredito que o motivo, infelizmente, é a falta de acesso a informações claras sobre o mercado.

Se você parar para analisar, verá que grande parte dos profissionais presentes nessa área, são portais de anúncios com atuação bastante rasa ainda. Preciso lhe fazer uma pergunta:

  • Já conseguiu visualizar a grande oportunidade?

Tudo bem se sua resposta foi negativa, pois eu estou aqui para te ajudar. Quero apresentar hoje, como você pode utilizar as redes sociais a seu favor. Já ficou interessado. Não é?

Posso lhe afirmar com toda a certeza e experiência própria que são diversas as possibilidades que você tem em mãos ao escolher trabalhar com as redes sociais.

Como eu já lhe disse, a concorrência no setor de corretores de imóveis é bastante baixa, dando a oportunidade de você se destacar logo no início.

Para que você se sinta um pouco mais imerso nesse novo universo, vou lhe apresentar algumas maravilhas que as redes sociais podem lhe oferecer.

redes sociais corretores

Desvendando as oportunidades das redes sociais para corretores

Para você entender a magnitude do impacto que a internet causa nas pessoas, a seguir vou lhe mostrar alguns dados impressionantes:

  • Segundo um estudo recente da We Are Social, o Brasil é um dos países com mais pessoas conectadas do mundo.
  • O mesmo estudo afirma que o usuário brasileiro se mantém conectado mais de nove horas todos os dias.
  • As redes sociais contabilizam cerca de 98 milhões de contas cadastradas. Isso quer dizer quase metade da população.

Precisamos levar em conta, ainda, que de 2014 até o momento, o número de usuários nas redes sociais cresceu por volta dos 15%. Incrível é pouco. Concorda?

Sob esse panorama, já é possível ter uma ideia de como isso pode beneficiar o seu negócio. Se ainda não ficou tão claro a ponto de você sair correndo para entrar com tudo nesse setor, vou lhe explicar melhor.

Os benefícios para os corretores de imóveis, especificadamente, são inúmeros, porém para não lhe deixar confuso, fiz uma seleção para que as coisas ficassem mais simples de entender. Com o tempo, tenho certeza que você irá evoluir e, consequentemente, dominar tudo que for preciso, não se preocupe.

Talvez, a dúvida que esteja martelando em sua cabeça é:

  • O que é interessante que eu saiba das redes sociais nesse sentido?

Ótimo que você tenha pensado nisso, meu amigo. Significa que você está acompanhando de maneira eficiente e tem grandes chances de fazer acontecer.

A resposta para a sua pergunta vem agora. Você precisa saber que as redes sociais:

  1. É um local muito mais amistoso se comparado aos ambientes formais dos sites e escritórios corporativos. Nas redes sociais, as pessoas estão mais abertas à informação e consequentemente a comunicação, tornando tudo mais favorável para você se conectar fortemente ao público alvo.

 

  1. Com um ambiente mais descontraído, as redes sociais também facilitam a sua captação de opiniões sinceras sobre sua atuação, seu negócio ou abordagem, diretamente com o público que se destina o seu trabalho.

 

  1. O poder das redes sociais é tão grande que elas oferecem duas opções contrárias, mas ao mesmo tempo com igual força de eficácia. As opções têm a ver com alcance de público, são elas:

 

  • Alcance Abrangente: O alcance das suas publicações, se elas forem feitas de modo abrangente, é enorme, podendo ser considerada sem fronteiras. Isso porque existem bilhões de usuários na rede, frequentando o mesmo ambiente, sendo totalmente possível que qualquer usuário tenha acesso à sua publicação.

 

  • Alcance Segmentado: O alcance segmentado lhe dá a possibilidade de trazer um lead mais aquecido, ou seja, reais interessados no que você está oferecendo, ao invés de um grande número de tráfego.

 

As duas vertentes são vantajosas, tudo irá depender de qual é o seu objetivo naquele momento, pois cada estratégia irá demandar uma necessidade diferente de aplicação. Por exemplo:

Se você tiver em mãos uma cartela diversificada de imóveis, entre valores e padrão, muito provavelmente, a opção mais interessante seria o alcance abrangente, uma vez que, o perfil do público pode se diferenciar.

Se na ocasião você tiver um apartamento de um quarto que é ideal para um estudante ou perfil específico, utilizar o alcance segmentado é a melhor escolha.

Conseguiu pegar a ideia?

  1. Nas redes sociais é possível que você posicione sua marca com intuito de gerar familiaridade, consequentemente gerando empatia do público para com a sua marca. Isso tudo abre um leque de benefícios, como atrair interessados, ser confiável aos olhos do público, presente, entre outras coisas.

Você deve estar maravilhado com os benefícios que as redes sociais podem trazer para o seu tipo de negócio. Estou correto? Sabendo da sua ansiedade para começar a utilizá-las, acredito que esse é o melhor momento de realizar a grande apresentação principal. Tenho certeza que os insights que vou lhe apresentar abaixo vão te ajudar a ter maior clareza na hora de iniciar suas atividades.

As redes sociais, atualmente, funcionam como armas poderosas quando o assunto é marketing

Redes sociais para corretores de imóveis em 04 insights infalíveis

Agora, vou lhe mostrar de forma mais técnica e prática, alguns recursos oferecidos pelas redes sociais para corretores, que você pode apostar sem medo:

  1. Facebook Ads: Aposte nos anúncios do Facebook Ads, eles são ótimos para atrair clientes que possuem alto interesse em seu imóvel. Com a ferramenta é possível restringir o perfil do público alvo, direcionando o anúncio apenas para o perfil que preenche as características do seu imóvel, assim como lhe falei acima. Se você quiser saber como configurar os seus anúncios da melhor forma e ter faturamentos expressivos, veja aqui o conteúdo de alta relevância sobre o assunto que fiz para você.

 

  1. Vídeo 360: Os vídeos em 360 é uma grande novidade que pode lhe ajudar sem nenhum precedente de limites. Trata-se de vídeos gravados em 360 graus, onde o usuário pode visualizar o ambiente gravado com o movimento da tela. Para nós que atuamos no mercado imobiliário isso é uma forte arma para mostrar com clareza de detalhes os imóveis por dentro e por fora. É como se você disponibilizasse ao seu cliente, uma visita virtual, sem precisar sair de casa. Seria oferecer uma excelente experiência ao visitante. É importante deixar claro que alguns navegadores não suportam esse recurso ainda.

 

  1. Engajamento: Se você deseja ter uma grande audiência e um público conectado com laços fortes ao seu negócio é importante criar uma comunidade em torno de sua marca, essa comunidade será mais um pilar estrutural para estabelecer sua força no mercado. Uma ótima maneira de iniciar essa tarefa é gerando engajamento e um dos melhores métodos de criar engajamento nas redes sociais é fornecendo conteúdo de alta qualidade para as pessoas que te acompanham. Você pode até julgar isso um método batido, mas gerar conteúdo ainda é uma das grandes chaves para engajar seu público alvo. E quando falo de conteúdo, não ache só que é um conteúdo escrito, tudo o que entrega valor é considerado conteúdo, como por exemplo, um infográfico com dados relevantes, um vídeo que transmita novas informações sobre o assunto e até mesmo, uma foto com uma frase serve de conteúdo para engajar. O que você precisa saber é que cada rede social tem sua linguagem e seu perfil de público mais frequente, por isso, é necessário adaptar para atingir.

 

  1. Explore os Grupos Segmentados: Participar de grupos segmentados pode ser uma ótima estratégia para conhecer um pouco mais do seu público alvo, isso lhe ajudará criar o seu próprio grupo posteriormente. Se você não sabe como isso pode lhe ajudar, vou lhe dizer: Um grupo de pessoas que tem interesse nos seus imóveis pode criar uma conexão muito maior entre você e seu cliente. Em um grupo fechado as pessoas tendem se sentir mais à vontade para conversar, questionar e opinar. Se você conseguir criar a sua autoridade dentro desse nicho, os seus resultados serão muito mais expressivos. Os conteúdos para doutrinação do público pode ser disponibilizado tanto na rede social, como servir de estratégia de topo de funil, levando o usuário para uma página de captura de dados, por exemplo, ou um ambiente preparado para que ele consuma a informação da forma que você determinar.

Gostou desses insights? Espero que ajude muito a vocês fecharem negócios, conseguir muitas vendas e, sobretudo, atingir seus objetivos.

Conheça o BrokerHunter: Um Treinamento Especial para corretores de Imóveis:

http://rodrigolucena.com/brokerhunter

Meu interesse maior é fazer com que, vocês, amigos corretores possam operar todas essas ferramentas com maestria. Pretendo sempre disponibilizar conteúdos com grande relevância, mas para saber se estou acertando, preciso da sua opinião, ela é imensamente importante para mim, então deixe seu comentário.

Compartilhe esse conhecimento!

a gente se vê no próximo conteúdo.

Grande Abraço!