Remarketing em anúncios de imóveis no Facebook! Como Fazer?

0
1271

Remarketing em anúncios de imóveis no Facebook

 

Vou mostrar como você pode utilizar o remarketing em anúncios de imóveis a seu favor. Como você faz para capturar clientes para o seu lançamento ou para seu dia a dia. Corretor precisa dessa ferramenta.

remarketing em anúncios de imóveis

Bom, depois desse exemplo que eu acabei de te dar, muito provavelmente, você já sabe o que é o Remarketing. Estou certo? Mas, como eu gosto de estar seguro nas situações, nesse caso, seguro de que você entendeu e vai fazer uma boa progressão no aprendizado, vou lhe explicar de modo bastante simplificado do que se trata o Remarketing. Você já está pronto para partirmos? Vamos!

Afinal, o que é Remarketing? Conheça essa arma poderosíssima!

O Remarketing é uma espécie de anúncio de campanha específica, geralmente, eles aparecem para usuários que já tiveram contato, ao menos, uma vez com o seu produto ou serviço anunciado. Essas campanhas tem o intuito de fazer com que o cliente volte para fechar o negócio, que o cliente em potencial não entre na página do seu concorrente por não lembrar que viu a oferta em sua página.

Por exemplo:

  • Eu acessei a página do mercado livre em busca de uma barraca de camping.
  • Eu fiz uma pesquisa, visualizei o produto, mas não realizei a compra.
  • Ao fazer essas ações, a página do mercado livre me rastreou.
  • Isso acontece porque as páginas estão preparadas com um código de “rastreio” de usuário interessado, no caso eu. Como eu não converti, eu passei a ser perseguido pelo anúncio no intuito de fazerem que eu me lembrasse de voltar para comprar e de me incentivar a fechar negócios, no caso a compra.
  • Na maioria das estratégias de Remarketing, somos perseguidos por quase uma semana. Como existem diversos códigos de Remarketing, como do Facebook e anúncios do Google Adwords, você poderá ser seguido em diversos sites parceiros, inclusive nas redes sociais.

Pode fazer o teste, se você ainda não passou por essa experiência, verá exatamente o que acontece. Estou te garantindo.

Conseguiu entender tudo perfeitamente? Não há mais dúvidas? Então, vamos em frente, temos muito que conversar ainda.

Entendendo os Anúncios que grudam em clientes | Veja como funciona o Remarketing para CORRETORES DE IMÓVEIS

 

Se você quer capturar leads para o seu empreendimento, para um lançamento ou até mesmo para seu dia a dia profissional, prospectando cliente, você acaba de ter em mãos uma sacada ninja, ou seja, um excelente aliado.

Quero te deixar um aviso de alerta:

  • A era do semáforo e da panfletagem pode estar acabando! Tá?

Não fique esperando que ela se acabe e você tenha que aprender tudo de uma hora para outra, perdendo muito espaço para seus concorrentes que já entendem tudo sobre marketing digital. Atenção, amigo corretor, é hora de se atualizar e se esforçar para sair na frente.

Que tal começar os estudos já? Que tal melhorar seu desempenho, enquanto você ainda tem tempo o suficiente para aprender, testar, ajustar e fechar muitos negócios?

Aceita meu convite? Então, vou começar a te mostrar como você pode utilizar o Remarketing em seus negócios, tenho certeza que você voltará para me contar os grandes resultados que você atingiu com a utilização dessa sacada.

Para utilizar o Remarketing, tudo irá depender de qual plataforma de anúncios você utiliza. Se for o Google Adwords, basta ir até as configurações e ativar a opção, já no Facebook é necessário que você utilize o Facebook Ads, assim você terá a opção de ativar o código de Remarketing em sua página de captura.

Bom, para que você entenda como o Remarketing pode te ajudar a montar as suas estratégias, vou lhe mostrar por meio de alguns itens à seguir o que o Remarketing traz de possibilidades positivas aos seus negócios:

  1. Melhorando suas conversões: Como e já pude lhe dizer acima, uma das principais funções do Remarketing é lembrar e incentivar os seus clientes em potencial de voltar para fechar negócio. Ao ativar o Remarketing em sua plataforma de links patrocinados, você terá em mãos a possibilidade de fazer uma abordagem mais agressiva e recorrente frente ao cliente que já demonstrou um primeiro interesse, chegando ao público que já está propenso a fechar negócio, tendo maiores possibilidades de gerar conversões, ou seja, melhorando o seu índice de conversão de vendas.

 

  1. Entendendo o Comportamento de Seu Público: Quando você rastreia os simples usuários que tiveram algum tipo de interação com o seu anúncio ou página de captura, você não está rastreando qualquer usuário, ele é um cliente em potencial, alguém que já demonstrou interesse no que você está oferecendo, isso quer dizer que ele tem grandes chances de fechar negócio com você, isso só não ocorreu por algum motivo externo ou momentâneo que pode ser facilmente revertido com uma ação de Remarketing, porém não é só isso, quando você passa a rastrear esse tipo de cliente, você tem a possibilidade de gerar relatórios sobre o comportamento dele, descobrindo informações muito ricas que podem melhorar a sua estratégia e sua segmentação. Imagina o quão poderosa pode ser a sua próxima campanha, se ela for criada com base no comportamento do usuário que tem interesse no que você oferece. Incrível, não é?

 

  1. Otimizando as suas campanhas: Como você já teve a oportunidade de conhecer melhor as dores, os desejos, o estilo de vida, os gostos e preferências do seu público com as ações do Remarketing, cada dia que passar, você terá melhores diretrizes para criar novas campanhas, inclusive diminuindo gastos e melhorando a performance de alcance e vendas. O Remarketing é tão poderoso que ele consegue abranger desde a melhora do orçamento até a melhora dos resultados com vendas e captura de leads. Sem contar que o custo para fazer com que seu cliente volte para seu ambiente de vendas é muito mais em conta do que uma nova campanha de captação.

 

  1. Campanhas Específicas: Sabe que seu cliente está mais propenso a comprar de manhã? O Remarketing possibilita que você anuncie com toda a força, apenas, de manhã. O Remarketing é muito democrático quando o assunto é a configuração de segmentação, independente de qual seja a plataforma, tanto no Google, quanto no Facebook, é possível fazer campanhas bem específicas, por idade, por gênero, por localização e até mesmo por imóvel, no seu caso. Se você está com o Remarketing ativo, saberá qual cliente teve contato com qual imóvel e a partir dessa informação, você pode direcionar esse anúncio, promoções sobre esse imóvel, informações e coisas que convençam e exerçam um poder de persuasão sobre o cliente em potencial, levando ele a fechar a compra o quanto antes.

 

  1. Chega de Perder Cliente: Quantas vezes você já viu uma promoção, olhou, clicou, se interessou, mas por algum motivo não comprou e quando estava pronto para fechar o negócio, não lembrava onde tinha visto a oferta, então fez uma nova pesquisa e comprou de um lugar em que você encontrou condições parecidas? Se você já fez isso, saiba que você não é o único. Eu já fiz isso, diversas e diversas vezes, não me culpo, afinal, problema de quem não cuida direito de suas campanhas. Sei também que a maioria dos usuários que estão na internet faz esse tipo de coisa, porém se quem estiver anunciando tiver o Remarketing ativo, ele nunca mais perderá clientes nessa situação. Como você já sabe, o Remarketing ficará seguindo o usuário por toda a parte, durante quase uma semana e se em meio à esse tempo ele resolver fazer a compra, fechar negócio, o anúncio estará ali pertinho dele, a distância de um clique e as chances dele ir pelo menor caminho são muito grandes. Então, se você não quer ter todo o trabalho de anunciar, gerar interesse, captar e depois perder o seu cliente para seu concorrente, por ele não fechar negócio na hora ou ainda por qualquer outro fator externo, não se esqueça de ativar o Remarketing em sua conta. Quem avisa amigo é!

Ótimo! Agora você já sabe como o Remarketing atua à seu favor. Vai deixar essa sacada ninja de lado? É isso, espero que você tenha gostado. Tem algo a dizer? Deixe sua opinião sobre o conteúdo, o seu comentário é de extrema importância para mim, porque vai me dar um norte para saber se estou indo pelo caminho certo, se eu estou desenvolvendo conteúdos de relevância para você e que pode te ajudar. Tá?

Acha que esse conteúdo pode servir para outras pessoas? Você tem amigos de profissão que pode aproveitar esse conteúdo de maneira plena? Então, compartilhe essa página, dissemine nas redes sociais e indique para amigos corretores, você poderá mudar a sua vida e apresentar oportunidades a quem interessar.

A gente se vê no próximo conteúdo.

Grande Abraço, até mais!